JUNHO: MÊS CONSAGRADO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Junho é o mês consagrado ao Sagrado Coração de Jesus com suas promessas reveladas à Santa Margarida Maria Alacoque.

Santa Margarida, nascida na França em 1647, muita sofrida, desde criança órfã de pai, com estranha moléstia afetando todo o organismo sem remédio que mitigasse os sofrimentos.

Fez um voto á Virgem Maria que, se restabelecida, entraria numa ordem religiosa. Recuperada, ingressou na Congregação Contemplativa das Irmãs da Visitação, em Paray-le-Monial, França. Colocava-se em profunda oração de adoração ao Santíssimo Sacramento, nas dificuldades encontradas.

Ali teve várias revelações do Sagrado Coração de Jesus, dizendo-lhe: “Eis aqui o coração que tanto amou os homens para testemunhar-lhe seu amor e em troca só recebe ingratidões, irreverências, sacrilégios, friezas”. Pediu-lhe que as famílias se consagrassem ao Sagrado Coração e reparassem as ofensas recebidas. Não sendo ela acreditada, quem a entendeu, orientou foi o Jesuíta Pe. Cláudio de la Colombiére.

A Igreja aprovou as revelações do Sagrado Coração à Santa Margarida, que são as doze Promessas.

Para propagar a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, foram fundadas Congregações religiosas masculinas e femininas do Sagrado Coração de Jesus e no Brasil o Apostolado da Oração em Itu (SP) pelo Jesuíta Pe. Taddei.

O Papa Leão XIII consagrou o mundo ao Sagrado Coração de Jesus e recomendou aos Bispos que fizessem o mesmo em suas Dioceses.

As 12 Promessas do Sagrado Coração de Jesus à santa Margarida Maria em favor das pessoas devotas do seu Sagrado Coração são:

1. Conceder-lhes-ei todas as graças que precisam para seu estado.
  2. Dar-lhes-ei a paz no seio das famílias.
  3. Consolá-los-ei em todas as suas aflições.
  4. Serei seu refúgio na vida e na morte.
  5. Abençoarei todas as suas empresas.
  6. Os pecadores encontrarão em meu coração a fonte de Misericórdia.
  7. As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas.
  8. As almas fervorosas elevar-se-ão à perfeição maior.
  9. Abençoarei as casas, onde a imagem do meu Coração estiver exposta e venerada.
  10. Darei aos sacerdotes o talento de converter os corações endurecidos.
  11. As pessoas que propagarem esta devoção terão seus nomes inscritos no meu coração e dele nunca se apagarão.
  12. A todos os que comungarem na 1ª sexta-feira, por nove meses seguidos, prometo a graça da perseverança final; não morrerão na minha desgraça, nem sem receber os sacramentos, e meu Coração se tornará seu asilo seguro na última hora.

OFERECIMENTO DIÁRIO

Deus, nosso Pai, eu te ofereço todo o dia de hoje. Minhas orações e obras, meus pensamentos e palavras, minhas alegrias e sofrimentos, em reparação de nossas ofensas, em união com o Coração de teu Filho Jesus, que continua a oferecer-se a Ti, na Eucaristia, pela salvação do mundo. Que o Espírito Santo que guiou a Jesus seja meu guia e meu amparo neste dia, para que eu possa ser testemunha do teu amor. . Com Maria, Mãe de Jesus e da Igreja, rezo especialmente pelas intenções do Santo Padre para este mês: Para que as redes sociais favoreçam a solidariedade e o respeito pelo outro na sua diferença. Pai Nosso… Ave Maria…Glória ao Pai..