Comunidades

Barranca - Cristo Rei

História da Comunidade

A comunidade da Barranca fica no outro lado do Rio, próxima a BR 101 e dá acesso ao município de Araranguá. A história começou em 1910, onde o povo daquela época se reunia nos mais diversos lugares para rezar.
Somente no começo do ano de 1986 foi construída a pequena e aconchegante igreja, que tem como padroeiro Jesus Rei do Universo. O sacerdote que incentivou a comunidade da Barranca a construir a igreja foi o padre Lino Brunel.
Por já ter sido vítima de ações criminosas, o preconceito ainda ronda a comunidade, muitas pessoas deixam de visitá-la e conhecer sua rica história sendo que a mesma já foi o coração pulsante da cidade de Araranguá. Essa comunidade tem como companheira as águas do Rio Araranguá, tem um povo simples, acolhedor e de muita fé.
A Comunidade da Barranca mesmo sendo pequena, há anos recebe uma das novenas da festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens, onde se empenha e se dedica para o sucesso dessa grandiosa festa. Para este ano de 2018, a comunidade planeja iniciar a construção de um Centro de Pastoral, já que foi adquirido um terreno com este objetivo.

• Celebração da palavra de Deus todos os sábados às 18:30.
  • Santa Missa no segundo sábado de cada mês às 19:30.

Conselho Pastoral da Comunidade

• Coordenador (a): Elaine Aparecida Ubiali.
  • Vice-Coordenador (a): Rosinete Gomes da Rocha Laurino.