Comunidades

Santa Rosa de Lima – Nossa Senhora da Conceição Aparecida

História da Comunidade

Por volta do ano de 1988 surgiu por parte dos moradores a ideia de construir na localidade de Santa Rosa de Lima uma comunidade católica, tendo em vista que haviam muitas famílias, estas que antes se dividiam para frequentar a comunidade de Volta Curta e de Coloninha.
Um amplo terreno foi doado por José Realino para a construção da igreja. A imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira da comunidade, foi doada por Flóscula Espíndola. A data oficial de fundação foi 28 de maio 1988, quando o pároco, Padre Donato Darós, celebrou a primeira missa dentro do templo religioso.

Atualmente a comunidade conta com mais de 80 famílias.

Como na paróquia há duas comunidades com a mesma padroeira, a Santa Rosa de Lima realiza a festividade no mês que antecede o dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, 12 de outubro.

• Celebração da palavra de Deus todos os domingos às 09:00.
  • Santa Missa no terceiro domingo de cada mês às 09:30.

Conselho Pastoral da Comunidade

• Coordenador (a): Lauri Rocha