Comunidades

Coloninha – São Pedro

História Comunidade

Desde o mês de março do ano de 1980, a comunidade de Coloninha começou a se organizar para viver a sua fé. As lideranças e povo de Deus da época escolheram como padroeiro São Pedro em homenagem ao "Frei Pedro" que coordenou as santas missões e cativou a todos. Dados os encaminhamentos, a comunidade construiu um Centro Pastoral, utilizado para as celebrações e reuniões, que foi inaugurado em 1984, sendo que em 1990 foi inaugurada com uma grande festa a atual igreja.
A Coloninha é a segunda maior comunidade da paróquia. Conta com um CPC animado e organizado para a evangelização que está sob a coordenação de diversos casais. Além disso, a comunidade conta com diversas pastorais e movimentos, como Mãe Peregrina, Coroinhas, Liturgia e Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, Pastoral do Dízimo. A festa de São Pedro acontece todos os anos, com uma programação focada na espiritualidade.

• Celebração da palavra de Deus todos os domingos às 19:00.
  • Santa Missa na primeira sexta feira de cada mês às 19:30 e no terceiro domingo de cada mês às 19:00.

Conselho Pastoral da Comunidade

• Coordenador (a): Gilberto Clemes.
  • Vice-Coordenador (a): Givanildo de Souza Miguel.