Comunidades

Volta do Silveira – Nossa Senhora de Fátima

História da Comunidade

A comunidade Nossa Senhora de Fátima de Volta do Silveira, construiu sua primeira igreja no ano de 1955. Este Templo era feito de madeira. Por não suportar a grande quantidade de fiéis que ultrapassava 150 famílias, em 1969 foi criada a atual igreja. A planta foi desenhada pelo Padre Paulo Hobolt. Nesta obra também estava presente o Sr. Fioravante Baldessar I(irmão do padre Quinto Baldessar).

Um dos primeiros colaboradores e presidente da comunidade foi o Sr. Antônio Destro.

Hoje com o desenvolvimento da área central da cidade, a histórica Volta do Silveira, conta com 15 famílias.
A padroeira é Nossa Senhora de Fátima e todos os anos acontece uma grande festividade em honra a Mãe de Jesus. Data esta que reúne e atrai centenas de devotos da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens e da Nossa Senhora da Conceição do Maracajá, pois a comunidade faz divisa com as duas cidades.

A Volta do Silveira, também é uma das opções de locais para retiros espirituais, por ser uma comunidade rural e silenciosa, de verdadeiro encontro com a natureza criada por Deus.

• Celebração da palavra de Deus todos os domingos às 09:30.
  • Santa Missa no primeiro domingo de cada mês às 09:30.

Conselho Pastoral da Comunidade

• Coordenador (a): Érica Possamai Becker.
  • Vice-Coordenador (a): Marli Medeiros Possamai.