Comunidades

Urussanguinha – Nossa Senhora Aparecida

História da Comunidade

A história da comunidade de Urussanguinha começou diferente, por volta do ano de 1960 foi construída a Escola Dolvina Leite de Medeiros e neste mesmo local acontecia os encontros de catequese, orações e também as Missas.
Não sendo um lugar propício para estes encontros, a comunidade começou a se organizar para construir a Igreja com o auxílio do padre Francisco Marini. No ano de 1987, então começaram as obras e alguns anos depois a igreja estava pronta recebendo os fiéis.
Neste ano, levando em consideração os 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, a comunidade que leva o mesmo título foi consagrada, pelo Bispo Dom Jacinto Inácio Flach.

• Celebração da palavra de Deus todos os domingos às 09:00.
  • Santa Missa no segundo domingo de cada mês às 19:00 e no quarto sábado às 19:30.

Conselho Pastoral da Comunidade

• Coordenador (a): Édio José Candido.
  • Vice-Coordenador (a): Pedrinho João Candido.