Comunidades

Arapongas - Santa Paulina

História da Comunidade

A comunidade de Arapongas, como tantas outras começou a sua evangelização nas casas, pois sem igreja, rezava-se o terço e momento de orações nas casas de famílias, a primeira missa aconteceu na casa de Dona Adelaine, presidida pelo padre Dionízio Feltrim.
Anos depois, mesmo sem um templo de oração, a comunidade já tinha uma padroeira definida: Santa Paulina, havendo uma grande festividade em via pública, até que a comunidade fez a aquisição de um terreno e construiu um Centro de Pastoral, anexo nele, uma pequena capela, nesses ambientes aconteciam as celebrações e festividades.
Somente depois, foi erguida a atual igreja, tendo como conselheiros os senhores, Adão dos Santos, Ezio Delucca e Teno Crepaldi, junto do coordenador da época, Antônio Reús.
A comunidade ainda destaca o apoio fundamental do Padre Valdemar Carminati, que motivou o iniciou da construção da igreja, na época em que foi pároco. A comunidade hoje conta com cerca de 300 famílias e é coordenada por Roberto Rebello Joaquim e Thiago Aguiar Scarpari, e conta com movimentos e pastorais, como Mãe Peregrina e Catequese.

• Celebração da palavra de Deus todos os sábados às 17:00.
  • Santa Missa no terceiro sábado de cada mês às 17:00.

Conselho Pastoral da Comunidade

• Coordenador (a): Roberto Rebello Joaquim.
  • Vice-Coordenador (a): Thiago Aguiar Scarpari.