Comunidades

Parque Alvorada - São Donato

História da Comunidade

Exatamente no dia 28 de junho de 1993, a paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, criou a comunidade São Donato, no Parque Alvorada, localidade que faz divisa com duas grandes comunidades, Coloninha e Vila São José. Na época da fundação o pároco era o Padre Sérgio Geremias de Souza, hoje sacerdote da Diocese de Tubarão.
O padroeiro escolhido pelo Parque Alvorada, foi São Donato, bispo e mártir, mas a homenagem ao escolher o padroeiro foi feita em deferência ao Padre Donato Darós, que foi pároco da Paróquia e que na época ajudou as comunidades a se desenvolverem. Desde sua criação a comunidade nunca teve uma igreja, sendo que as celebrações e formações são realizadas no salão comunitário, um lugar simples e acolhedor.
A comunidade recorda com carinho a dedicação de Dona Elenir Trento Tristão, que foi uma das que saiu porta a porta a busca de doações para a compra da imagem do padroeiro.
A primeira coordenação da comunidade era composta por: Célio Michels, Gabriel Tristão, Jair Candido Doreid, Maria Presa Fermo,Vanderleia Aguiar Pupo e Padre Sérgio Geremias de Souza.
 Desde o ano de 2017, a comunidade é coordenada por Cidenir Borges, que tem participação ativa na vida da paróquia. No mesmo ano que a nova equipe assumiu, uma nova imagem do padroeiro foi doada a comunidade pelo popular Vaninho. Há um projeto de construção da igreja, que deve ser colocado em prática a partir deste ano de 2018.

• Celebração da Palavra de Deus todos os domingos às 09:30.
  • Santa Missa todo segundo domingo de cada mês às 09:30 com oferta do Dízimo.

Conselho Pastoral da Comunidade

• Coordenador (a): José Luíz Farias.
  • Vice-Coordenador (a): Julio Cesar Elias da Silva.