PASTORAIS

Pastoral da Comunicação

O que é a PASCOM?

PASCOM, significa Pastoral da Comunicação, e exerce o SERCOM (na operacionalização) - Serviço de Comunicação constituída pelos agentes da PASCOM nas comunidades dos diversos setores de pastorais e movimentos.

A PASCOM, é formada em primeiro lugar, por católicos crentes e cristãos, não por propagandistas políticos, defensores de interesses particulares, ou simplesmente quem cuida da comunicação da igreja, etc.

A PASCOM serve ao Evangelho e à Igreja através da comunicação. Utilizando-se de todos os meios possíveis, tais como: murais, boletins, informativos, rádio, TV, sites, blogs, twitter, facebook e etc...

Uma das funções primordiais da PASCOM é auxiliar as demais Pastorais constituídas na Paróquia, colaborando para a comunicação correta entre as pastorais. Pois a principal comunicação das PASCOM deve ser para a Igreja.

A PASCOM tem uma tarefa, que lhe foi confiada e que lhe obriga a falar em nome de alguém, da Igreja, e não de expressar a opinião pessoal de seus membros.

É um serviço que se insere numa comunidade, que é a Igreja, encarnada em instituições e pessoas concretas, como a Conferência Episcopal, ou a Diocese, ou o Bispo, ou a Paróquia.

Por que fazer parte da PASCOM?

Para poder dar a parcela de contribuição necessária para que o Evangelho de Jesus Cristo seja conhecido e compreendido através das palavras e dos testemunhos da Igreja.

Qual a forma correta de exercer a função de AGENTE DE PASCOM?

Com alegria, amando a comunidade da Igreja e considerando que é uma honra servi-la, e que geralmente é mais útil transmitir aos outros o que lhes diz o Papa ou o Bispo ou o Padre do que aquilo que qualquer um de nós pode inventar pessoalmente.

Deve-se também compreender que o modo de comunicar, a linguagem respeitosa e verdadeira, têm que refletir o amor de Deus pelo mundo.

Qual o verdadeiro objetivo da comunicação da PASCOM?

“Comunicação para a comunhão”, ou seja, os membros da PASCOM comunicam para criar comunhão entre o homem e Deus, entre a sociedade e a Igreja, dentro da Igreja... além de divulgar e auxiliar o que está acontecendo ou vai acontecer em nossa comunidade e/ou pastoral.

FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM DESTA PASTORAL!!!

Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens

Praça Hercílio Luz, 286, Centro, Araranguá/SC - Cep 88900-000