Festas

FESTA EM HONRA A NOSSA SENHORA MÃE DOS HOMENS DE 2017


 

 

Devoção, espiritualidade e emoção são três palavras que se fizeram presentes na festividade da padroeira de Araranguá, Nossa Senhora Mãe dos Homens. As novenas iniciaram oficialmente no mês de março e encerraram na noite de quinta-feira, data que a Cidade das Avenidas celebrou a Mãe dos Homens.

Na véspera (3) e quinta-feira (4), feriado em Araranguá, mais de 20 mil pessoas passaram pelo evento religioso. Na noite da quarta-feira, a imagem da padroeira, que está há 144 anos no município percorreu algumas comunidades da Paróquia, chegando à igreja Matriz, onde aconteceu a solene coroação e o lançamento do quarto CD do Grupo Musical Mensageiros de Cristo.
Já na quinta-feira a festividade iniciou cedo, com a alvorada às 6 horas. Logo em seguida, houve a missa com benção aos romeiros que foi presidida pelo padre Jonas Emerim e às 10 horas aconteceu a celebração eucarística e apresentação dos novos festeiros e noveneiros para o ano 2018, presidida pelo padre Wilson Buss, vigário geral da Diocese de Criciúma.
A manhã encerrou com o almoço festivo. No período da tarde aconteceu a Santa Missa de Consagração das crianças a Virgem Maria e para encerrar o ponto alto da festa, a procissão com a imagem da padroeira. Após a chegada da imagem e chuva de Rosas sobre Ela aconteceu o lançamento do segundo CD do Ministério Voz da Igreja e do CD de evangelização de Leo Ferrarezi.

De acordo com Celso da Silva, um dos coordenadores da festa, a procissão foi belíssima e reuniu mais de 10 mil pessoas. “Não tem explicação é algo magnífico ver todo o povo rezando o terço e caminhando com Nossa Senhora. Choveu, mas a chuva não atrapalhou os devotos”.
Para o Pároco da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, padre Alirio Leandro, a festa foi um sucesso. “Os dias 3 e 4 são os dias mais esperados pelo povo católico da cidade, foram dois dias maravilhosos de verdadeiro encontro com a mãe do Salvador, Maria Santíssima.

 

 

 

A ANUNCIAÇ...Leia mais

Localização