Nossa Senhora Mãe dos Homens ganha novo vestido

Neste ano o vestido possui 170 estrelas, representando a trajetória da paróquia Araranguá

Foi abençoado na missa deste domingo, 15, o novo vestido da padroeira da cidade de Araranguá, Nossa Senhora Mãe dos Homens. Anualmente a imagem -que possui 146 anos-, recebe a doação de um vestido e um manto, que é usado até a próxima festa.

As graças alcançadas por intercessão da padroeira, fazem com que muitas pessoas, entrem na lista para fazer a doação. Neste ano o casal, Jurandir e Ednésia Campos, foram os doadores. “Estávamos na lista para doar há mais de 30 anos e só neste ano tivemos a graça de vestir a padroeira. Presentear a Mãe do Céu em um ano tão importante, nos deixa felizes”.

Segundo o casal, diversas graças já foram alcançadas. “Enfrentamos diversas barreiras em nossas vidas e sempre que rezamos e pedimos a intercessão de Nossa Senhora, somos atendidos”.

De acordo com o pároco, Padre Alírio Leandro, a fé das pessoas o deixa impressionado. “Quando vejo a lista de doadores, que é tão extensa fico pasmo e feliz ao mesmo tempo por saber que Maria está sempre intercedendo por seus filhos”.

Confeccionado por um ateliê de Araranguá, o vestido possui uma simbologia. “Neste ano, o vestido possui 170 estrelas, simbolizando os anos de história de nossa paróquia. Este, diferentemente de todos os outros é um ano de passagem, de Paróquia para Santuário Diocesano e por isso a simbologia no vestido”, conclui o Padre.

Ao fim da missa, os devotos puderam ver o vestido da padroeira, que será colocado de forma oficial na imagem, em um rito no próximo sábado, realizado de forma secreta por um grupo de senhoras.

Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens - 2018