Caravana da vida em Araranguá

O que é a “Caravana da Vida” e a “Missa da Saúde”?

É um projeto cristão que procura unir a promoção social com a espiritualidade. A Caravana da Vida, através da Missa da Saúde quer levar às pessoas conforto, esperança e solidariedade.

É a experiência da Igreja Samaritana que vai ao encontro do sofredor. É levar o próprio Cristo que veio "para que todos tenham vida e vida em abundância" (Jo 10, 10).

“Há muitos anos eu venho desenvolvendo um trabalho por este país afora, voltado tanto para a evangelização, o lado espiritual, como para a promoção da vida e da saúde (o lado social). Eu batizei este projeto como ‘projeto caravana da vida’, um projeto que une o espiritual e o social. Já visitei mais de 1000 cidades desse nosso país, rezando a Missa, ora da Saúde, ora da Família. Em cada cidade visitada eu incentivo a Paróquia que me convida para rezar a Missa, a promover no dia da Missa, seja no salão paroquial, seja na Praça da Matriz, um mutirão da saúde com atendimentos médicos gratuitos” (Frei Rinaldo).

Amado irmão e amada irmã, você e sua família estão convidados a participarem da Caravana da Vida aqui na Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens – Araranguá.

Neste dia oferecemos atendimento gratuito com os seguintes voluntários: médicos, dentistas, psicólogos, advogados, cabelereiro, manicure, pedicure etc.

Pessoas que normalmente não têm a chance de ir ao médico ou ao dentista, por razões financeiras ou falta de tempo, recebem consultas gratuitamente. Em muitos casos, foram diagnosticadas doenças que deveriam ser tratadas com urgência, mas ainda eram desconhecidas por seus portadores.

Início: 09:00.

Local: Pátio da Igreja Matriz.

Encerramento: MISSA DA SAÚDE com Frei Rinaldo às 15:00 na Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens.