Nossa Senhora Mãe dos Homens ganhará nova coroa

Coroação acontece na próxima quinta-feira, 03

Araranguá

Todos os anos a Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens realiza a coroação da imagem de Nossa Senhora Mãe dos Homens e do menino Jesus, carregado em seus braços.

Por conta da instituição religiosa completar neste ano 170 anos de trajetória, a  paróquia, com a colaboração dos fiéis presenteará a imagem com uma nova coroa, conta o Pároco, Padre Alírio Leandro. "Neste ano especial em que seremos elevados a Santuário Diocesano, todos os olhares são voltados a nossa padroeira. Realizamos a restauração da imagem, ela está com um novo vestido e ganhará um novo manto além de uma belíssima coroa, repleta de simbologia".

A Santa que em sua história possuiu apenas duas coroas -uma furtada em 1985- neste ano receberá uma nova. O ato tem um grande significado para o povo católico.  "Se Jesus é o Rei do universo, Maria é a Rainha, Ela desapegou-se de tudo, deu seu sim, gerou o salvador em seu ventre e o acompanhou até a morte. Nada mais justo do que coroar a mãe da humanidade", pontua o Padre Alírio.

"Essas são tradições bonitas que iniciaram há anos na paróquia e todos estes momentos são esperados pelos devotos da mãe Maria", frisa o Padre Alirio Leandro.

Sobre os detalhes, o Pároco, afirma ser uma surpresa. "Não podemos contar como será esta coroa, mas quem for na coroação irá ver a sua beleza".

Atenciosamente,

Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens - 2018