Notícias

Benção do novo manto é nesta terça-feira


Missa será presidida pelo bispo de Rio do Sul, Dom Onécimo Alberton

O dia 04 de maio é muito esperado por todos os devotos de Nossa Senhora Mãe dos Homens, mas, o coração dos fiéis começa a bater mais forte alguns dias antes. Todos os anos a apresentação do novo manto é algo muito esperado e nesta terça-feira, 01, a Igreja Matriz, localizada no Centro de Araranguá deverá acolher milhares de fiéis na missa que é dedicada a benção solene da nova vestimenta.

Um dia após a apresentação da nova coroa que aconteceu nesta segunda-feira, 30, a missa com benção do novo manto será presidida pelo Bispo da Diocese de Rio do Sul, Dom Onécimo Alberton, a partir das 19h00. Os padrinhos da noite serão os servidores da Câmara de Vereadores e da Prefeitura de Araranguá e tendo como homenageados os festeiros dos anos de 2014 e 2015.

Padre Alírio Leandro, pároco da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, ressalta que a nova vestimenta é muito bonita. “Todos os anos os mantos da padroeira são belíssimos, mas neste ano em especial ele será repleto de símbolos que relembram a trajetória dos 170 anos”.

Para o casal coordenador da festa, Pedro e Cristiane Teixeira, este é um dos momentos mais esperados. “Estamos na expectativa para conhecer o novo manto da padroeira. Temos certeza que será muito bonito e a altura da padroeira”.

Atenciosamente,

 
Assessoria de Comunicação 
Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens - 2018

 

A ANUNCIAÇ...Leia mais

Localização