Crianças recebem o Sacramento da Primeira Eucaristia na Matriz

Na manhã de domingo, 10/12, dezenove crianças que participam da catequese na comunidade do centro, Nossa Senhora Mãe dos Homens, receberam o sacramento da eucaristia pela primeira vez.

O sacramento da Sagrada Eucaristia, que, juntamente com o batismo e a confirmação, faz parte do sacramento de iniciação cristã. Ela que é o misterioso centro de todos esses sacramentos; portanto, a fonte e o centro de toda a vida cristã.

A celebração foi muito prestigiada pela comunidade, pelos familiares e amigos das crianças, e foi presidida pelo Padre Alírio Leandro, pároco da Paróquia Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens.

Durante a homilia o sacerdote dirigiu-se abertamente aos três grupos presentes na Igreja, a comunidade em geral, aos pais e padrinhos e as crianças.

À comunidade, o Padre Alírio, convidou para colocar em prática o Evangelho do final de semana, Mc 1,1-8, ‘Preparai o caminho do Senhor, endireitai suas estradas!’, preparando em sua vida o caminho para a vinda do Senhor.

Aos pais e padrinhos o pároco convidou para continuarem sendo presença de Deus na vida de seus filhos, sendo os catequistas deles através dos gestos de amor e vivência dos sacramentos.

Já às crianças o sacerdote explicou a importância do Sacramento da Eucaristia, fazendo-os conhecer dos milagres Eucarísticos, e buscando motivá-los a amar a Santa Igreja, seus sacramentos e especialmente Jesus Cristo.

NOTÍCIAS RSS

Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens