Pastorais

Grupo de Jovens


A missão é que dá vida e sentido ao grupo de jovens. É o eixo determinante. É o agir concreto de jovens que participam da comunidade eclesial e dão testemunho de sua fé, inspirados na pessoa de Jesus Cristo e animados pelo Espírito Santo.

Sendo capazes de denunciar profeticamente as estruturas e situações de morte, anunciando e testemunhando o Reino do Deus da vida.

Jovens felizes, apaixonados, ternos e motivados pela fé. Encarando a vida com potencial criativo muito grande, valorizando as artes (dança, poesia, música…) o lazer, o corpo, o símbolo, as culturas, com ardor, sonhos e amor pela causa do Reino.

Os grupos de jovens são uma opção político pedagógico onde a vivência grupal acontece para a ação evangelizadora. Organizando a partir dos grupos de jovens, por acreditar que este é um espaço privilegiado de valorização do protagonismo juvenil, da vivencia da comunidade e da evangelização. Fator importante para o processo de educação na fé.

Instigar a união e o respeito mútuo, solidifica os valores sociais e religiosos, seguir os passos de Jesus e levar a todos a sua palavra.


A ANUNCIAÇ...Leia mais

Localização