Pastorais

Pastoral dos Coroinhas


Despertar as crianças e os adolescentes para o verdadeiro amor e respeito a Sagrada Eucaristia, levando-os a uma verdadeira espiritualidade em torno das coisas do Pai.

Tem com objetivo dar aos coroinhas uma formação contínua, litúrgica e bíblica. Motivando-ás na missão assumida, servindo o altar e nos serviços da comunidade. Leva-los a um compromisso de vida cristã, conscientizando-os da importância na busca incessante da oração e do amor ao Pai. Estimular a inserção das crianças e adolescentes na grande família de Deus.

A Pastoral dos Coroinhas tem como função:Servir o altar; acompanhar o celebrante, rezar e participar das celebrações.O coroinha não é um enfeite. Ele tem uma função importante. Desempenha um ministério, um serviço.

O que é preciso para ser um coroinha?

Para ser coroinha, não são necessários muitos requisitos. Basta fazer o seguinte:
• Ter vontade de ajudar e aprender as funções;
• Ser disponível para DEUS e para a comunidade;
• Espírito sensível: estar atento às necessidades;
• Espírito de equipe: ninguém constrói nada sozinho, muito menos a Igreja e o reino de Deus. Portanto, no grupo de coroinhas não deve haver competição, mas entre ajuda, companheirismo e amizade;
• Esforçar-se para ser uma pessoa melhor, procurando viver o que Jesus ensinou. 
e o principal: espírito de fé, porque a celebração eucarística é o momento mais forte da vida da comunidade. É ali que todos celebramos nossas vidas, nossas lutas pela justiça e a fraternidade. Por isso, o coroinha não está no altar como se estivesse fazendo um teatro, ele esta ali para ajudar a comunidade a rezar. Assim, deve participar da celebração com atenção e piedade.

Coordenadora: Maria Zima Darós Pereira. Fone: (48) 999483270

A ANUNCIAÇ...Leia mais

Localização