Pastorais

Infância Missionária


Tem como finalidade suscitar o espírito missionário universal nas crianças, desenvolvendo-lhes o protagonismo na solidariedade e na evangelização e, por meio delas, em todo o Povo de Deus: “Crianças ajudam e evangelizam crian­ças”. São crianças em favor de outras crianças.

Tomando como exemplo a vida de Jesus e de seus discípu­los, a Infância Missionária tem em Maria, a mãe de Jesus, uma fiel testemunha da autêntica ação evangelizadora. Inspira-se tam­bém em São Francisco Xavier e Santa Teresinha do Menino Jesus, Padroeiros das Missões. Ambos viveram ardentemente o carisma missionário universal, doando suas vidas pelo anúncio do Evangelho.

Como sabemos, nós que fazemos parte desta Obra temos algo que nos identifica: é a nossa saudação. Entrelaçamos nossas mãos em sintonia com todas as crianças do mundo. Cada dedo representa um conti­nente e assim nos saudamos: “De todas as crianças do mundo, sempre amigos!” Esta saudação tem o objetivo de nos integrar na Missão universal. Assim como o tema: “Crianças ajudam e evangelizam crianças.” É para nos lembrar do compromisso com a Missão universal.

Então porque ser missionário nos dias de hoje?

  • Por amor a Deus
  • Por nossos irmãos
  • Por nossa própria salvação.

 

A ANUNCIAÇ...Leia mais

Localização